quarta-feira, 14 de março de 2007



Matéria Informativa

São Paulo se recuperando do caos após "efeito Bush"

A maior cidade do Brasil se despede do presidente americano Geoge W. Bush após sua visita relâmpago ao país para assinatura do acordo sobre combustíveis renováveis entre Estados Unidos e Brasil. Em função desta visita, São Paulo "parou" para a comitiva do presidente passar, o que ocasionou vários conflitos pelas ruas da cidade, mas mesmo depois do presidente ter saído de solo brasileiro, os paulistanos ainda assim não se livraram do caos provocado pelas medidas adotadas para garantir a segurança de Bush.


O caos foi provocado pelo fechamento de ruas e estradas para permitir a passagem das caravanas americanas. Bush atravessou grande parte da cidade em três oportunidades, a primeira quando milhares de paulistanos iam para o trabalho e a última no final da tarde, quando os trabalhadores tentavam voltar para casa. O bloqueio de importantes vias por parte dos cerca de 4.000 agentes de segurança mobilizados para garantir a segurança de Bush, entre eles 300 americanos com permissões para andar armados no Brasil, provocou um gigantesco engarrafamento na noite da última sexta-feira.



A extensão do caos superava a média de 132 quilômetros de engarrafamento mas apesar destes serem comuns na rotina dos paulistanos, os provocados pela visita de Bush irritaram muitas pessoas que, devido às vias bloqueadas, não conseguiram chegar ao trabalho ou levar os filhos para a escola."Não têm direito de fechar uma estrada tão importante como esta apenas para que uma pessoa passe, e especialmente em uma hora na qual milhares de pessoas querem voltar para casa", disse um motorista que foi barrado pela Polícia e não pôde passar pela Avenida das Nações Unidas.

Nenhum comentário: