segunda-feira, 16 de abril de 2007

Matéria Institucional da UCPel

Economia da UCPel sorteia bolsas de estudo

Os alunos do curso de Ciências Econômicas com Ênfase em Finanças da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e a empresa XP Investimentos irão sortear no dia 24 deste mês, três bolsas de estudos aos acadêmicos interessados em estimular a qualificação em mercado de capitais da região.
As incrições irão até o dia 23 e as bolsas são correspondentes ao curso Aprenda a Investir na Bolsa de Valores, que será realizado nos dias 27 e 28 deste mês, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“Nossa parceria, solidificada, tem como intuito promover a interligação de teoria e prática”, destacou o coordenador do curso Ciências Econômicas da UCPel, Dary Pretto Neto. Até o dia 23, cada turma de Economia deve fazer uma listagem com o nome dos interessados em concorrer às bolsas. O sorteio público será realizado às 19h. Embora o sorteio seja restrito aos acadêmicos, qualquer pessoa pode realizar o curso. O investimento é de R$ 300,00. Universitários pegam R$ 250,00.


Matéria Informativa da UCPel

UCpel joga fora de casa mas não consegue vitória

Três Coroas foi o palco escolhido parao jogo entre a Universidade Católica de Pelotas e a Associação Atlética de Bebedores de Cerveja (AABC-Três Coroas) pelo Estadual Série Ouro/Prata neste sábado (21). O time da casa venceu por 3X1 e com isso, passou a ser o líder da chave B, com seis pontos e a UCPel com três, aparece como quarto colocado.

No primeiro tempo os goleiros das duas equipes deram bastante trabalho para jogadores. Faltando 6 minutos, Três Coroas abre o placar com Cezar. Já no segundo tempo, o jogo manteve-se com jogadas fortes e faltando 4 minutos para o final da partida, Gordo aparece para fazer 2x0 Três Coroas. A resposta da UCPel veio em menos de 10 segundos com Kaká, que chutou forte entre as pernas do goleiro. A UCPel continuou a pressionar na busca pelo empate mas paravam nas mãos do golerio Cristian.

Para buscar a vitória, faltando menos de 3 minutos, o técnico Betinho coloca Binho como goleiro linha porém, a equipe AABC -Três Coroas com Binho fora do gol marca o terceiro para a equipe da casa. Na próxima semana a UCPel folga e volta a jogar no dia 05 de maio contra a Associação Nova Prata, em Nova Prata.

Segundo o técnico da UCPel Betinho, o jogo foi equilibrado e estava contente com a atuação de sua equipe que manteve a postura dentro da quadra e demonstrou um volume de jogo superior ao adversário no segundo tempo.

A UCPel jogou com o goleiro Gustavo; Kaká; Roger; Binho e Sinoê.
Entraram na partida: Fabre; Diegão; Gio; Maurício e Márcio Pinto.

Já a AABC – Três Coroas contou com o goleiro Cristian; Guga; Tiago Gordo; Gustavo e Fabinho.
Entraram na partida: Cezar; Gainete e Marquinhos.


Mais informações sobre a UCPel http://www.ucpel.tche.br/portal/index.php

Um comentário:

raquel disse...

Formata as matérias, Carol. :)